Guarany vira jogo, vence Pacajus por 3×2 e se classifica para a final
De virada, depois de estar perdendo por 2×0, a equipe do Guarany de Sobral conseguiu reabilitar-se e empreender uma sensacional virada, encerrando o placar do jogo em 3×2.
O jogo aconteceu no sábado (5), no estádio Juncão, pela Taça Fares Lopes, quando se classificaram para a próxima fase as equipes do Caucaia, FC Atlético, Guarany (S) e Floresta. A partida de cinco gols e terminou com triunfo do Guarany de Sobral, que avançou para a semifinal da competição.
O jogo
O primeiro tempo foi todo da equipe visitante. Bem montado pelo técnico Junior Cearense, o Pacajus aproveitou para abrir o placar com Jackson Dedé e ampliá-lo ainda na primeira etapa com Jean. Ainda perdido, o técnico do Guarany de Sobral, Washington Luís, foi obrigado a colocar Thiago em campo. O atacante entrou no lugar de Danielzinho, que saiu vaiado de campo. Com a entrada do atleta, o time ganhou mais velocidade, mas não conseguiu marcar na primeira etapa. Os sobralenses saíram para o intervalo sob vaias e pressão da torcida.
Acordado e determinados a fazer diferente, os jogadores do bugre voltaram com raça no segundo tempo. O treinador colocou Chaveirinho e recuou Carlão para a zaga rubro-negra. A estratégia deu certo e após cobrança de falta por Zé Augusto, aos 12 minutos, a defesa do Pacajus cortou e na sobra Márcio Diogo acertou uma bomba sem chances para Jhones, diminuindo o placar para o Guarany.
Aos 17 minutos, Zé Augusto conseguiu um contra-ataque com três companheiros contra apenas dois do adversário e por pouco não conseguiu o empate, que aconteceu 10 minutos depois, onde mais uma vez Márcio Diogo apareceu para balançar a rede.
O torcedor que estava em pé no Estádio nem sequer sentou, pois logo após o gol de empate, o Cacique do Vale engatou um contra-ataque relâmpago e conseguiu a virada com Thiago após mandar um foguete para o gol.
Após o apito final, os jogadores do Guarany de Sobral comemoraram muito a vitória e as vaias se transformaram em gritos de apoio ao elenco.
Próxima fase
O Cacique do Vale volta a campo no próximo sábado (12), onde enfrenta o Atlético Cearense, em Sobral, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Fares Lopes. De acordo com o diretor executivo do clube, Júlio Manso, a diretoria do bugre irá tentar agendar o jogo para 18 horas, devido às condições climáticas do município.
Com informações do Portal de Notícias