Disputa no PSL: ala bolsonarista protocola 4ª lista por mudança de líder na Câmara dos Deputados
Na manhã desta segunda feira (21) o atual líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), fez o anúncio de que tentaria, mais uma vez, emplacar o nome do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como líder do PSL.
Considerado como um dos principais articuladores da ala bolsonarista dentro do PSL, Vitor Hugo, protocolou hoje pela manhã, a quarta lista solicitando a troca de líder do PSL, em menos de uma semana.
Caberá à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara decidir se acata ou não a nova lista protocolada. Na última sexta-feira (18), o Partido Social Liberal havia anunciado a suspensão de cinco deputados das atividades partidárias, com o objetivo de evitar as assinaturas destes deputados em nova lista para troca do líder da Câmara.
Na semana anterior, pelo menos três listas foram registradas, sendo duas da ala ligada ao presidente Luciano Bivar (PSL-PE) e uma a Eduardo Bolsonaro, com o apoio do presidente, Jair Bolsonaro. Em uma disputa acirrada e movimentada, findou por prevalecer a lista bivarista, que manteve Delegado Waldir (PSL-GO) a frente do partido.
Há pelo menos duas semanas que o partido, que é a única base de Jair Bolsonaro (PSL), está rachado e seus membros trocam acusações e farpas públicas. Nesta nova empreitada, segundo Vitor Hugo, a lista tem 29 assinaturas, duas a mais do que as 27 necessárias para garantir a maioria do apoio na bancada de 53 membros.