Criança de três anos é abusada em creche de Sobral, diz a avó

Compartilhe

Uma criança de três anos foi abusada por um adulto na creche Terezinha de Jesus Ponte Aragão, da Prefeitura de Sobral. A acusação é da avó da criança, Maria da Gloria, moradora do bairro Terrenos Novos, que procurou a imprensa sobralense para denunciar o caso que, segundo ela, aconteceu na última sexta-feira (18).

A creche, que tem mais de 400 crianças matriculadas, funciona na rua Radialista Francisco Aristides, no bairro Domingos Olímpio.

Segundo Maria da Glória, quando ela foi buscar a neta, a criança se queixou com insistência: “meu pipiu está doendo”. Em casa, ela informou para a mãe que “um homem grande do meu colégio” a havia tocado nas partes íntimas. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia da Mulher, onde a mãe registrou boletim de ocorrência. Encaminhada ao IML para exame corpo de delito, foi constatada lesão nas partes íntimas.

A avó, que cuida da criança enquanto a mãe trabalha, notou mudança no comportamento da criança. “Acordava sempre as 10h, passou a acordar 5 ou 6h, sempre reclamando e nervosa”. Segundo Maria da Glória, gestores da creche haviam pedido que não desse publicidade ao caso para não prejudicar a imagem da criança nem da instituição.

A Secretaria da Educação, por meio de nota, informou que direção do Centro de Educação Infantil Professora Terezinha de Jesus Ponte Aragão recebeu a denúncia, no dia 19 de outubro, e comunicou ao Conselho Tutelar. Disse ainda que comunicou à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral (CE) para que a autoridade policial responsável adotasse as providências.

Veja o relato na íntegra da avó ao repórter Olivando Alves, da Paraíso FM, e editor da página Sobral na Mídia.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 6 de novembro de 2019

    […] Sobe para 17 o número de abuso sexual contra crianças em Sobral. Desta vez, foi um professor que abusou de uma criança de quatro anos na CEI Domingos Olímpio, na Vila União, na última terça-feira (5/11), A criança já identificou o agressor que passou as mãos em suas partes íntimas. Este é o 12º ocorrido dentro das dependências de uma escola. A última ocorrência tinha acontecido na creche do Grajaú contra uma criança de três anos. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content