Exército brasileiro entra na luta contra o óleo que invade as praias nordestinas

Compartilhe

O vice-presidente General Mourão colocou o exército do Brasil nesta segunda (21) para atuar no combate aos danos causados pelo óleo em localidades como Itapuama, litoral de Pernambuco, onde voluntários pediram luvas e trator em mensagem na areia.

Na manhã desta terça-feira (22), militares do Exército passaram a atuar na limpeza de praias do litoral pernambucano atingidas por óleo, entre elas a de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, onde voluntários escreveram pedido de socorro e de luvas e trator para fazer a limpeza. O reforço foi anunciado pelo vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), na segunda (21).

Hoje também, chegou a Pernambuco o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para vistoriar as praias do Cabo de Santo Agostinho. “Estamos vendo aqui hoje um efetivo expressivo. Todas as medidas foram tomadas, estamos aqui num esforço conjunto, todos aqueles dispostos efetivamente a trabalhar para retirar esse óleo. Estão todos engajados e de parabéns”, ressaltou o ministro.

Pelo menos 900 toneladas de resíduos já foram recolhidas das praias afetadas pelas manchas de óleo no Nordeste, segundo balanço divulgado pela Marinha na segunda-feira (21). As manchas de petróleo surgiram em 30 de agosto e já afetaram 200 locais em 9 estados, segundo o último relatório do Ibama.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content