Bolsonaro solicita bloqueio do fundo partidário do PSL

Compartilhe

O partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, tem passado por uma disputa interna pelo controle da sigla. De um lado, estão aqueles que apoiam a família Bolsonaro. Do outro, os que são fiéis ao presidente da legenda, Luciano Bivar.

Nesta quinta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro e mais 23 parlamentares solicitaram o bloqueio dos repasses relativo ao fundo partidário a que o PSL tem direito, além do imediato afastamento do presidente da legenda, Luciano Bivar. O documento diz que há significativos elementos de ilegalidades cometidas pela direção da agremiação.

Luciano Bivar e Jair Bolsonaro. Foto reprodução

O fundo partidário, composto por recursos públicos, é uma das principais preocupações dos autores do pedido. Em 2019 o PSL terá direito a algo em torno de R$ 110 milhões. “Com isso, calha a responsabilidade de rigoroso acompanhamento das despesas do partido não somente pela Justiça Eleitoral”, de acordo com o documento.

Em entrevista ao programa Em Foco, da GloboNews, Luciano Bivar afirmou em que “nem passa pela cabeça” a ideia de expulsão do presidente Jair Bolsonaro do partido, acrescentando cabe ao presidente a decisão de deixar a sigla.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content