Promulgada nova Reforma da Previdência
Nove meses ou uma gestação humana tida como normal. Foi este o tempo que tramitou aquela que é apontada por muitos especialistas como a mais importante reforma para equilibrar as contas públicas brasileiras.
Nesta terça-feira (12), o Congresso Nacional promulgou a reforma da Previdência, quase nove meses após o governo federal entregar a proposta ao Legislativo. A partir da publicação no “Diário Oficial da União”, passarão a valer as novas regras para a aposentadoria, com exceção das mudanças nas alíquotas, que têm um prazo de 90 dias para entrarem em vigor.
Diversas foram às mudanças propostas e entre elas temos a fixação de idade mínima para se aposentar (65 anos para homens e 62 anos para mulheres); as regras de transição para o trabalhador ativo; e a média de todos os salários recebidos para o cálculo do benefício.
Na sessão histórica de hoje os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), promulgaram a Reforma da Previdência. Além deles estiveram presentes os líderes e os relatores da reforma na Câmara – deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) e no Senado – senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).