Guarany vence Ferroviário e mantém 100% de aproveitamento
O Guarany de Sobral venceu a equipe do Ferroviário por 2 a 0, nesta quarta-feira, 8, no estádio do Junco, pela segunda rodada do Campeonato Cearense 2020, numa noite inspirada de Ciel, autor dos gols da partida.
Em um jogo de muitos cartões amarelos, a equipe do Cacique do Vale, jogando em casa, foi melhor em campo criando mais oportunidades, apostando na velocidade, enquanto o Tubarão da Barra desenvolvia um jogo apático criando poucas oportunidades.
O primeiro gol saiu no final da etapa inicial, aos 43 minutos, numa arrancada de Patuta pela direita que cruzou para os pés do centroavante Ciel, que estava bem colocado na frente do gol e não desperdiçou chutando para o fundo da rede.
No segundo tempo o time coral esboçou reação tentando criar jogadas de contra-ataque, mas parava nas mãos do goleiro Mauro. O segundo gol saiu aos 38 minutos, em um chute cruzado de Ciel, meio sem ângulo, mas sem chances de defesa para o goleiro Nicolas, sacramentando a vitória.
O Guarany de Sobral, chega a seis pontos, segue com 100% de aproveitamento, sem ter sofrido nenhum gol, e mantendo a vice-liderança do Campeonato Cearense, na cola do Barbalha que tem vantagem no saldo de gols. O Ferroviário ocupa a sexta colocação na tabela, com um empate e uma derrota.
Na próxima rodada a equipe sobralense enfrentará, também em casa, às 16h, a equipe do Pacajus que está na mesma situação do Ferrão, mas na quinta colocação com saldo negativo de apenas um gol. O Ferroviário enfrentará o Caucaia, no estádio Raimundão, às 16h, com a obrigação de sair de campo com resultado positivo para se manter vivo na competição.
LANCE NEGATIVO
Apesar da festa, com a vitória do Cacique do Vale, houve um lance negativo na partida. Afora a ambulância, que chegou em cima da hora, e o incômodo das cadeiras do junco, que causa comichão, em quem se senta nelas. Um lance de cadeiras se soltou, no setor de arquibancadas, mostrando que falta manutenção naquela praça de esporte. Por pouco, não causou acidente mais grave em duas crianças, que chegaram a cair, mas sem ferimentos graves.
Se a administração não gosta de esporte e descuida do Guarany, deveria, ao menos, preocupar-se com a saúde de seus munícipes. Do jeito que está, as cadeiras se transformaram em armadilha para o torcedores. Sem falar da coceira nas costas.