O filme Minha Mãe é uma Peça 3 se torna maior bilheteria da História do cinema nacional
A comédia protagonizada por “Dona Hermínia”, personagem interpretada pelo ator Paulo Gustavo, vinha batendo recordes nas últimas semanas e agora marca de vez seu nome na história da cinematografia brasileira.
Minha Mãe é uma Peça 3: O Filme se tornou a maior bilheteria da história do cinema nacional, com R$ 143,9 milhões arrecadados em sua passagem pelas salas até o momento. O recorde noticiado pela produtora Downtown Filmes foi confirmado pela Comscore.
Para alcançar tal posto, Paulo Gustavo teve a incrível missão de ter que ultrapassar outro brilhante filme, interpretado por nada mais e nem menos que o próprio Paulo Gustavo em Minha Mãe é uma Peça 2, lançado em 2016, que arrecadou R$ 123,8 milhões.
Minha Mãe é uma Peça 3 bateu o recorde de bilheteria levando mais de 9,1 milhões de espectadores aos cinemas. É um número menor do que filmes como Nada a Perder, Os Dez Mandamentos e Tropa de Elite 2, que levaram mais de 11 milhões aos cinemas.
No entanto, fatores como o preço maior dos ingressos levaram Minha Mãe é uma Peça 3 a superar os concorrentes em termos de arrecadação.