MPF denuncia Boulos e Lula por invasão ao triplex do Guarujá

Compartilhe

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os militantes do PSOL e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), juntamente com ex-presidente Lula agiram para danificar bem sob tutela judicial.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, foram denunciados na tarde desta quarta-feira (29), pelo Ministério Público Federal de São Paulo por invadirem o apartamento triplex no Guarujá. A denúncia foi apresentada também envolve outros três militantes do movimento.

Diversos manifestantes da Frente sem Medo, associada ao MTST, realizaram uma “ocupação simbólica” do apartamento localizado no Edifício Solaris, no Guarujá, dias após a prisão do ex-presidente Lula. A denúncia do MPF acusa o grupo de “destruir ou danificar bem em poder de terceiro por determinação judicial”.  Naquela oportunidade, Lula tinha sido condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pela força-tarefa da Lava Jato.

“Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?”, escreveu Boulos na época. A ocupação durou pouco mais de duas horas até que a Polícia Militar solicitasse a saída dos manifestantes. Ninguém foi preso.

De acordo com a Procuradoria em São Paulo, o ex-presidente está na denúncia porque teria “incentivado” a ação dias antes, quando declarou que Boulos e o “pessoal” do movimento poderiam ocupar o apartamento, já que a Lava Jato apontava que o imóvel pertencia a ele. Nas redes sociais, Boulos se manifestou dizendo que esta é “a nova farsa do triplex”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content