Segundo dia do Rally Cearapió tem largada em Sobral rumo a Teresina

Compartilhe

O Rally Cearapió, com mais de 1.000 quilômetros de off-road, teve sua largada promocional realizada nesta segunda-feira, 27, na Praia do Futuro com cerca de 400 participantes de 22 estados e Distrito Federal e mais três países, Canadá, Suíça e Estados Unidos.  O Ceará é o Estado com o maior número de participantes com 127 inscritos.

A largada oficial do Rally de Regularidade, que é uma prova automobilística na categoria R.A.I.D. (Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido) aconteceu na manhã desta terça-feira, 28, no posto Bandeira Branca na BR 222, com as categorias moto, UTV (Utility Task Vehicle), quadriciclo, carro e moto. A categoria bike largou, também, na terça-feira de Itapajé. O encerramento do evento será na próxima sexta-feira, 31, em Teresina onde acontecerá a premiação dos vencedores.

O rally com roteiro entre Fortaleza e Terezina passará em várias cidades do Ceará e Piauí, algumas consideradas pontos neutros, que são paradas apenas para abastecer, e as cidades de Sobral e Pedro Segundo no Piauí são as paradas obrigatórias do evento onde os participantes fazem apresentações e param para descansar.

A produtora geral do evento, Lilian Sipauba, falou para o Sobral Post que a cidade de Sobral é a primeira parada depois da largada. “Sobral é uma cidade que está sempre no roteiro do rally, pois tem nos arredores trilhas que os pilotos gostam muito”, afirmou.

Piloto Cearense de Caucaia, Lya Bacurynha da Categoria, moto rally (foto Edwalcyr Santos)

A piloto cearense da categoria moto rally, Lya Bacurinha, de Caucaia, acompanhada pela sua equipe de apoio, Wendy Galúcio e Marcelo Alexandre, falou que como mulher se sente feliz de participar do evento. “Estamos aqui para estimular várias outras pilotos a virem para o rally”, disse.

Piloto de moto rally Sandro Hoffmann, um dos maiores vencedores da competição (foto: Luciano Cléver)

O piloto de moto rally Sandro Hoffmann, um dos maiores vencedores do Cerapió, em sua categoria, começou a participar do evento em 2002, e agora, com sua 19ª participação, busca o 12º título. “Hoje o Cerapió ou Piocerá faz parte da minha agenda de início de ano e enquanto puder estarei participando do evento”, disse.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content