Guarany vence o Atlético por 2 a 1 em casa
O torcedor que marcou presença no Juncão, na noite dessa quarta-feira (29), para a estreia da segunda fase do campeonato cearense, comemorou a vitória do Guará contra o Atlético, reafirmando a excelente campanha que o elenco vem desenvolvendo este ano. Mesmo desfalcado com dois atletas, (Rairo e Carlão), o time teve os reforços de Zé Aquiraz, Patuta e Zé Augusto, vindos de suspensões anteriores. ” É de suma importância a vitória nesse jogo, para mantermos o nível alcançado na primeira fase”, explica o treinador Washington Luis.
E, logo aos dezenove minutos de partida, o Cacique do Vale abre o placar com a cabeçada certeira de Lincoln, aproveitando a bola enviada por Zé Augusto, que cruza da grande área pela direita. 1 a 0 para o time da casa. A jogada foi iniciada com destreza de Siloé, num lançamento da esquerda para a direita.
Depois de ver sua rede balançar, o Atlético Cearense trabalha o passe de bola mais recuado, com lances curtos mantendo as jogadas mais bem planejadas, segurando a sede de gols do adversário e, avançando pelas laterais. O gol do empate vem aos 28 minutos. Num lance com bola parada, Júnior aproveita bem a chance, recebe e marca para o Atlético: 1 a 1.
Aos 38 minutos de jogo, ainda ofensivo, o Guarany de Sobral arrisca na cabeçada de Olavio, que lança a bola direto nas mãos do goleiro Carlão, com perigo. O jogo ganha mais 1 minuto de acréscimo, mas os dois times não conseguem finalizar bem as jogadas, com poucas chances de gol. Fim do primeiro tempo. “Agora que conseguimos o empate, temos que apertar o passo colocando mais ritmo nas jogadas e buscando mais empenho da equipe”, explicou Daniel, capitão do Atlético.
No segundo tempo, o time adversário voltou marcando fechado em cima de Siloé e Ciel, que, logo aos dois minutos, numa bola dividida, subiu para cabecear e se machucou, saindo do campo de maca. O jogador pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir com a partida. O jogador foi atendido na beira do campo e voltou mancando.
Não demorou e, aos 15 minutos, o Guará voltou a balançar a rede do Atlético, com a cabeceada de Regineudo, ao receber a cobrança de bola dos pés de Ciel, em mais uma jogada ensaiada direto da grade área, finalizando em mais um gol de cabeça para a alegria da torcida: 2 a 1 para o Guarany.
Essa, definitivamente, não era a noite do Atlético Cearense. Após uma série de faltas cobradas, com jogadas perigosas que espalmaram nas mãos do goleiro Mauro, que fez boas defesas, o time de fora viu, por quatro vezes, Bolota bater de frente pro gol e perder todas.
Apesar dos 4 minutos de acréscimos, e da posse de bola do Guará, mantendo um ritmo mais lento nos últimos segundos da partida, nada mudou, e o placar se manteve com a vitória do Guarany de Sobral sobre o Atlético por 2 a 1, garantindo os 3 pontos.
A próxima disputa já tem data e horário marcados. Será contra o Ferroviário, no próximo domingo (2), às 4 da tarde, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. ” Tivemos um adversário que soube lutar, mas nós estamos de parabéns pelo que já conquistamos, e porque seguimos no mesmo ritmo que já vínhamos empregando quando fechamos a primeira fase. Agora é comemorar, e trabalhar para fazermos bonito no domingo”, revelou um feliz Zé Augusto, antes de deixar o campo, parabenizado pela torcida.