Princesa do Samba é a campeã do carnaval 2020 de Sobral
Com o samba-enredo “Sou Cabra da Peste, Sou Brasil, Sou Nação Nordeste”, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Princesa do Samba conquistou seu pentacampeonato no desfile das escolas de samba de Sobral.
Para alegria dos 191 brincantes, que levaram para a avenida da Praça São João, nessa terça-feira (25), todo o colorido e a dedicação, a Princesa do Samba fechou sua pontuação total com 79,5; à frente das escolas Unidos do Alto do Cristo, em segundo lugar, com 78,5; e a Estação Primeira do Sinhá Sabóia, na terceira colocação com 78 pontos.
A apuração, realizada na tarde desta quarta-feira (26), na Casa da Cultura de Sobral, foi acompanhada de perto pelos representantes de cada agremiação, que conferiram a abertura dos envelopes com as notas dadas pelos jurados nos quesitos Enredo, Evolução, Bateria, Samba-Enredo, Alegoria, Fantasia e Adereços, Comissão de Frente, além do quesito Mestre Sala e Porta Bandeira. A campeã, que levou para a avenida da folia, 8 alas e três carros alegóricos, tirou dez em quase todos os quesitos, ficando apenas com a nota 9.5 para Fantasia e Adereços.
“Isso tudo é consequência da dedicação e trabalho ao longo de cada ano, para que a gente possa ter êxito. A emoção é grande. Mais uma vez mostramos que nós somos os melhores do carnaval de Sobral”, comemorou July Vasconcelos Medeiros, diretora da escola campeã, e finalizou. “São 20 anos de carnaval falando sobre cultura, mostrando o que há de melhor do nosso povo nordestino. Agora é só comemorar”, vibrou, ao receber o carinho dos brincantes da Princesa do Samba, que acompanhou a apuração do lado de fora do prédio. Entre elas, a ritmista Mousiane Barcelari (36) que se esforçou no tamborim para expressar a força do enredo de homenagem ao povo nordestino. “Tenho muito orgulho da nossa terra, e de mais essa vitória. Todos se dedicaram, o ano todo, para brilharmos na avenida e termos esse resultado: é penta!”, comemorou.
Este ano, a Escola Mocidade Independente do Alto da Brasília foi a única desclassificada no desfile, apesar da pontuação. A agremiação atrasou sua entrada na avenida em 20 minutos, e ultrapassou os 45 minutos programados para cada desfile. Para manter a segurança, ao longo dos festejos de Momo, e no local dos desfiles, por conta do motim de policiais militares, iniciado dias antes, na cidade, a prefeitura contratou cerca de 100 seguranças particulares, além de garantir o pagamento de horas extras a funcionários da Guarda Municipal que mantiveram a segurança no local do festejo.