Salvo pelo covid

Compartilhe

O Covid-19 toma conta do mundo e espanta as populações de todas as línguas, à exceção de comunistas como Rússia, Venezuela e Cuba. O vírus desafia a Ciência, destroça a economia, inibe eventos culturais e esportivos, bem como atrapalha o curso normal de universidades, escolas e outros ambientes.
Se perguntarem se esse tal Covid-19 só traz maldades para o povo cearense, há de pronto uma resposta dizendo que não, pois foi ele quem livrou a pele do senador de Cid Gomes do massacre midiático à estúpida atitude dele em tentar operar uma retroescavadeira e provocar o desmanche da suposta greve de policiais militares na cidade que ele canta como sendo sua e de sua família.
Verdadeiramente, não fosse o Covid-19, o senador ainda estaria na baia inspirando o humor brasileiro. Que essa atitude toda sua não sirva de modelo para outras situações em que nem sempre prevalece o diálogo.  Portanto, se para os demais o vírus da moda está sendo o bicho papão, para o senador Cid ele veio como livramento.

Vereadores da Câmara de Sobral, apesar de 100% comprometidos com o Paço Municipal, não tiveram argumentação para levar avante a criação de uma comissão de ética para mandar para a fogueira “santa” o vereador sargento Ailton, que teve a coragem e encarar o operador da retroescavadeira, que tencionava invadir o quartel do 3º BPM de Sobral. Rabo de palha não passa perto de fogueira.

Mais difícil do que descobrir o antídoto do covil-19 será o modelo a ser adotado pelos políticos malandros quando na caça ao voto. Como fazer se não puderem se aproximar do eleitor, apertar sua mão e dar-lhe um abraço de tamanduá?

O povo foi às ruas, gritou, reclamou, ameaçou o Congresso, excomungou o STF, e aí, o que poderá acontecer a partir de então?  Vara curta não assusta onça.

As ruas e avenidas de Sobral, mesmo com os remendos continuam contaminadas por buracos, buraquinhos e buracões.

Qual é a enorme dificuldade que as polícias de Sobral têm para investigar e prender os interceptadores dos muitos roubos de celulares e motos?

O que é que há com o MP de Sobral, que por se mantém silencioso, mesmo diante de muitos casos de estupros cometidos contra crianças e adolescentes em Sobral?

Até que ponto a greve proibida dos policiais serviu para desacelerar o ritmo da pré-candidatura do deputado capitão Wagner a prefeito de Fortaleza?

Tasso Jereissati , que já teve tanto influência política, atualmente limita-se e defender interesses do governo  do estado e dos que mandam no governador.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content