Primeiro ministro inglês testa positivo para o novo coronavírus
Boris Johnson está com o Sars-Cov-2; líder político afirmou que vai se isolar, mas continuará a comandar os esforços para combater a pandemia.
O governo da Inglaterra confirmou nesta sexta-feira (27) que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, de 55 anos, está infectado com o coronavírus. O político conservador teve sintomas leves e vai se isolar.
De acordo com um comunicado do governo britânico, ele vai continuar a liderar os esforços contra a epidemia. Segundo um porta-voz do governo, os sintomas apareceram na quinta-feira, um dia após Johnson ter ido ao Parlamento do país para uma sessão de perguntas e respostas.
A mídia britânica afirma que outros ministros poderão se isolar, por terem tido contato com Johnson. Em uma rede social, Johnson afirmou que nas últimas 24 horas ele apresentou sintomas leves e seu teste para a doença Covid-19 foi positivo.
“Agora estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via vídeoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus”, disse o primeiro ministro.
Johnson ainda agradeceu aos que, como ele, estão trabalhando de casa, de forma remota. Aproveitou também para agradecer o sistema público de saúde do Reino Unido por estar trabalhando para ajudar o país a atravessar a pandemia, e reiterou que ficar em casa é fundamental para impedir o espalhamento do vírus.