Camilo Santana libera funcionamento de lanchonetes, restaurantes e postos nas rodovias
A decisão do governo tem como objetivo dar o suporte necessário ao transporte de cargas no Estado, além de incluir mais serviços essenciais entre as exceções.
Nesta segunda-feira (30) o Governo do Ceará, publicou um decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), liberando o funcionamento do comércio necessário para viabilizar o transporte de carga, destinado ao abastecimento da população e atendimento de serviços públicos essenciais, durante a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o decreto, passa a poder funcionar lanchonetes, restaurantes, oficinas em geral, postos de combustíveis e borracharias localizados nas rodovias estaduais e federais que cortam o território cearense.
O Governo estadual também autorizou o funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços de internet e respectivo suporte, cartórios – sem atendimento presencial -, e unidades de atendimento de microcrédito que operem fora da instituição financeira correspondente.
Na terça-feira (31), em transmissão ao vivo, o governador Camilo Santana informou que o Governo do Estado vai garantir o pagamento da conta de luz de mais 534 mil famílias de baixa renda no Ceará por três meses. O projeto de lei será enviado para a Assembleia Legislativa.
O Ceará registrou mais dois óbitos pelo novo coronavírus, totalizando sete mortes. Os dados são do Ministério da Saúde, divulgados em boletim nesta terça-feira (31). No país, o número de casos registrados subiu para 5.717. O Ministério da Saúde revelou também 42 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 201 no País.