Ivo Gomes suspende serviço de mototáxi em Sobral até o dia 13 de abril
O prefeito Ivo Gomes (PDT) resolveu suspender de vez o serviço dos mototaxistas sobralenses até o dia 13 de abril, como medida de combate ao coronavírus.
Neste domingo (05) o prefeito Ivo Gomes (PDT) decretou mais uma medida polêmica de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus; a suspensão do serviço de mototáxi. O DECRETO Nº 2.397, DE 05 DE ABRIL DE 2020, determina a suspensão do serviço de mototáxi a partir de zero hora desta segunda-feira, até o dia 13 abril.
Veja o decreto:
D E C R E T A:
Art. 1º Dando continuidade às ações de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus em todo o Município de Sobral, fica prorrogado, até o dia 20 de abril, o Decreto Municipal 2.386 do dia 29 de março de 2020, incluindo o prazo de suspensão previsto nos artigos 5º, 6º e 33, bem como o ponto facultativo para o serviço público municipal previsto no artigo 20.
Art. 2º Em caráter excepcional, e por se fazer necessário intensificar as medidas de restrição no âmbito do município de Sobral, para enfrentamento da infecção pelo novo coronavírus, fica suspenso até o dia 13 de abril os serviços de mototaxistas no âmbito do Município de Sobral, podendo o veículo ser utilizado para uso próprio, desde que não haja condução de passageiro na garupa ou no assento especial a ele destinado.
Art. 3º Este Decreto tem vigência a partir das 00h (zero horas) do dia 06 de abril de 2020.
Art. 4º Ficam revogadas as disposições em contrário.
Até então os profissionais do ramo estavam liberados para levar passageiros, desde que estes tivessem de posse de seu próprio capacete. Esta medida levou muitos mototaxistas a se aglomerarem em torno da sede de seu sindicato e a categoria promete debater as medidas necessárias com relação a este novo decreto.
Segundo o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Ray, os quase 800 Mototaxistas oficiais que os mesmos receberão R$ 50,00 por semana e uma cesta básica.