Paulo Guedes pede sacrifício dos servidores públicos

Compartilhe

Em entrevista coletiva em frente ao Palácio da Alvorada, o ministro da economia disse que pretende descentralizar recursos, mas precisa de não aumento dos servidores públicos em contrapartida.

Nesta segunda-feira (27), o ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou que deverá está enviando até sexta feira para o Congresso, um “importante programa” para descentralizar recursos para estados e municípios. Porém o ministro declarou que exigirá contrapartidas.

Como exemplo de contrapartida, Guedes citou que os estados e municípios não devem conceder reajustes a servidores públicos, a fim de auxiliar no esforço para enfrentar a crise.

“Não peçam aumento por um ano e meio, contribuam com o Brasil”, afirmou o ministro.

Guedes assegurou que o governo não pretende reduzir salário de servidores, mas pediu que o funcionalismo público faça um “sacrifício” pelo país.

“Precisamos também que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício pelo Brasil, que não vai ficar em casa trancado com geladeira cheia e assistindo a crise enquanto milhões de brasileiros estão perdendo emprego. Não, eles vão colaborar. Eles vão também ficar sem pedir aumento por algum tempo. Ninguém vai tirar. E o presidente disse ‘ninguém tira direito, ninguém tira salário, ninguém encosta em nenhum direito que existe hoje’”, afirmou Guedes.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content