Ceará é o segundo estado em número de casos de coronavírus no Brasil

Compartilhe

De acordo com o ranking do avanço da doença divulgado diariamente pelo Ministério da saúde, o Ceará contabiliza 19.156 exames confirmados para a Covid-19, assumindo a 2ª posição nacional, que era do Rio de Janeiro, com 18.728 pessoas doentes.

São Paulo segue na alarmante liderança, com seus 51.097 casos positivos. No que se refere a mortes, São Paulo contabiliza 4.118, enquanto o Rio de Janeiro já perdeu 2.050 pacientes para a doença, e o Ceará tem em seus dados, registradas 1.389 perdas. Mas figura com a maior taxa de letalidade do país.

Os dados do Ministério da Saúde foram atualizados às 19h10, dessa quarta-feira, dia 13. A Secretaria de Saúde do Ceará também divulgou, nessa quarta-feira, o número de pacientes recuperados. Após o tratamento, 9.846 pessoas voltaram para suas famílias com vida, afirma o último boletim da Sesa.

Sobral, na zona norte do Ceará, apesar das medidas mais duras adotadas pelo município, alinhadas com a determinação do Governo do Estado, para conter o avanço da doença – como o incentivo ao isolamento social (quarentena) e o fechamento do comércio local – , figura como o maior número de casos no interior. Na atualização, divulgada nessa quarta-feira (13), às 21h25, constam 659 casos confirmados, 1.543 resultados negativos para o coronavírus, além de 25 exames que aguardam resultado, e o registro de 19 mortes.

Centro de Sobral foi alvo das maiores restrições. Mesmo assim, tem o maior número de infectados.

O bairro do Centro, embora alvo das maiores ações restritivas desde o início, é o maior foco de infecção, com 70 casos. Seguem-se o Coração de Jesus (42), o Campo dos Velhos (38), o Junco (35), a Cohab II (30), o Alto do Cristo (29), a Expectativa e o Bairro Renato Parente, ambos com 28 confirmações para a covid-19. Dos 35 bairros de Sobral, apenas o Distrito Industrial, o Jatobá, e o Juazeiro não apresentam vítimas da doença

Em uma live, em suas redes sociais, o prefeito Ivo Gomes chamou atenção para “um momento crucial que estamos atravessando”, além de listar os bairros e distritos que lideram em casos positivos. “ Os distritos são Aprazível e Jaibaras, que apresentam o nível de contágio acima da média. Nessas áreas, que incluem os bairros mais afetados, nós estamos, através do Decreto, estabelecendo medidas ainda mais rigorosas de isolamento social, para protegermos a população e trazermos os indicadores para a média de contaminação dos outros bairros de Sobral”, afirmou Ivo Gomes.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content