A elite pugna pelo golpe

Compartilhe

Os três maiores jornais do Brasil – Folha, Globo e Estadão – publicam simultaneamente, nesta segunda-feira (18/5), um artigo de claro teor golpista, a começar pelo título: “O presidente perdeu a condição de governar”. Insatisfeitos com o modo de governar de Bolsonaro, ex-ministros de FHC e Lula, defendem a derrubada do presidente, sem se preocupar em passar por cima das leis.

A elite, escoltada pela grande imprensa, perdeu o escrúpulo. Já não se preocupa em dar ares institucionais a seus anseios antidemocráticos. Querem o golpe, pura e simplesmente. Todos os signatários do manifesto golpista prestaram serviço às forças políticas que foram fragorosamente derrotadas nas últimas eleições.

O Estado de S. Paulo e o Globo publicaram o artigo em espaço diferente ao dedicado à editoria de opinião. Já a Folha de S. Paulo colocou na parte superior, com o devido destaque, do espaço destinado a Tendências/Debates, chamando a atenção para o que eles já não conseguem disfarçar: “Não há como aceitar governante que viola até o sentido básico da decência.”

Até uma querida amiga, por quem me apaixonei antes de conhecê-la, devido a suas inteligência e ideias libertárias, caiu na armadilha, perguntando se não estaria na hora de demitir o chefe do executivo. Repito o que disse na sua rede social: acho que precisa de um crime, um julgamento e uma condenação. Ou não?

Enquanto o povo estiver com Bolsonaro, a elite, por mais que se meta a besta, não pisoteará a Constituição. Mesmo com esse STF usurpador da vontade popular.

Repugnante.

O Estado de S. Paulo: página A6
Folha de S. Paulo: página A3
O Globo: página 7

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content