Senado aprova projeto que proíbe corte de luz e de água em fim de semana ou feriado
Com a aprovação do projeto proibindo corte de água, luz e gás nos finais de semana e feriado, o texto segue para à sanção do presidente Jair Bolsonaro
Em sessão por videoconferência o Senado aprovou um projeto de lei que proíbe o corte de luz, água e gás de clientes inadimplentes nos fins de semana e feriados e obriga as empresas a avisarem o consumidor previamente do desligamento do serviço.
Por 73 votos favoráveis e nenhum contrário, a proposta retomou o texto original, que havia sido alterado em votação no plenário da Câmara. A medida agora será encaminhada para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
A relatora da proposta na Casa, senadora Kátia Abreu (PP-TO), retomou o texto que determina que religamento ou restabelecimento do serviço deveria ser feito no prazo máximo de 12 horas, e começaria a contar a partir do pedido do consumidor ou do pagamento da dívida. Sendo que esta medida vale para imóveis residenciais e comerciais.
“Parece que é maldade. Corta a luz na sexta-feira, na véspera do feriado, mesmo que a família tenha aquele dinheirinho para pagar a luz”, disse a relatora.