Com 321 óbitos, Sobral registra uma morte por dia desde o início da pandemia do novo coronavírus

Compartilhe

Sobral, com 321 óbitos em decorrência da Covid-19, desde o início da pandemia no município, em 17 de março de 2020, chegou à triste marca de quase um óbito por dia, considerando apenas os confirmados sem incluir os óbitos ainda em análises.

Segundo levantamento feito pela Secretaria da Saúde (Sesa), Sobral está entre os 21 municípios do Estado em alerta máximo, nível 4, considerado risco altíssimo de acordo com os índices epidemiológicos.  A classificação de alerta é dividida em quatro níveis sendo nível 1 “novo normal”, 2 “moderado, 3 “alto” e 4 “altíssimo”.

A macrorregião de Sobral, com 1.479 mortes em decorrência de Covid-19, tem o maior índice de mortalidade na faixa etária acima de 60 anos: 81,81%. A média cearense é de 78,31%. Segundo dados do Integra-SUS, a população acima dos 60 anos é a mais vulnerável.

Apesar de estar no nível máximo, Sobral há dois dias não registra óbito por Covid-19, segundo o Informe Epidemiológico da Prefeitura de Sobral. Na última semana, do dia 26/11 ao dia 03/12, três pessoas morreram diagnosticados pela doença no município. Já os casos confirmados nesse período foram 44, uma média de 6,2 casos por dia.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content