Amazon lança serviço de logística no Brasil
Com investimento de apenas R$ 45 mil, a Amazon se prepara para lançar no Brasil o seu serviço de logística e ficar menos dependente das transportadoras. Com isso ela se tornará uma concorrente de peso para empresas de logística privadas e também para os Correios. A estratégia adotada é semelhante ao que o Mercado Livre já utiliza, conseguindo reduzir a sua dependência da estatal (Correios) de 90% para incríveis 20% em apenas 3 anos.
A Amazon Logistics está convocando provedores de serviços em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. O investimento de R$ 45 mil é para fazer frente a despesas referentes à “abertura de pessoa jurídica e alvarás, serviços profissionais como honorários de contador e advogado, compra de suprimentos (como laptops), custos de recrutamento (como anúncios de empregos, exames toxicológicos e treinamento dos motoristas), além de viagem para treinamento do proprietário se necessário”.
Para os interessados não há a necessidade de experiência em logística pois eles contarão com suporte sempre que necessário. Tanto a Amazon quanto o Mercado Livre provavelmente participarão do processo de privatização dos Correios.