Ano letivo 2021 da rede estadual poderá ser híbrido

Woman in headphones sitting on sofa with laptop on knees studying online, using web services to learn languages. Female student proceeds educational course in Internet. Close up view over the shoulder
Compartilhe

O calendário letivo de 2021, com previsão para iniciar no começo de fevereiro, poderá retornar de forma híbrida, ou seja, presencial e virtual. A decisão deverá ser tomada até o fim de janeiro pelos educadores, representantes dos alunos e pela Secretaria de Educação e de Cultura do Estado do Ceará (Seduc).

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação e/ou Cultura dos Municípios do Ceará – APEOC, Anízio Santos de Melo, disse que “o consenso sobre as condições da retomada deve acontecer ainda em janeiro. Os diretores da Apeoc se reunirão na quinta-feira (7), para debater o tema e apostam no fortalecimento digital, na atenção à saúde mental dos educadores e na valorização salarial. Outras reuniões acontecerão para ajustar as reivindicações que serão levadas ao governo do Estado”.

Anízio Melo disse ainda que o ensino em 2020 não parou, apenas mudou do presencial para o digital que ainda é precário. “Vamos discutir o ensino híbrido. O retorno total das aulas presenciais ainda está longe, pois não há condições sanitárias que garantam a segurança mínima a professores e estudantes”. Afirma.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content