Curso de gastronomia do Uninta retoma atividades práticas.
As atividades haviam sido interrompidas devido a pandemia da Covid 19.
O curso de Gastronomia do Centro Universitário Inta (UNINTA) retomou suas aulas práticas. As atividades presenciais foram realizadas nos laboratórios da Instituição, seguindo todos os protocolos de biossegurança e procedimentos que garantem a integridade de estudantes e professores.
Para o retorno dessas atividades dentro da instituição, foram adotadas uma série de medidas. Contando com equipamentos de desinfecção e demarcação visual dos espaços de circulação para evitar aglomerações, os alunos receberam orientação e aferição da temperatura logo na entrada.
A estudante do 5º semestre, Vitória Régia, falou à reportagem sobre o retorno e destacou as medidas de segurança da OMS na Instituição: “O nosso sentimento é de felicidade, pois as atividades práticas para o curso de gastronomia são fundamentais para a nossa formação acadêmica. Elas equivalem a quase 90% do curso, e por isso, são necessárias”.
“Estamos felizes com a volta das atividades, foi de suma importância esse retorno para a gente. A nossa convivência com os professores do curso é excelente, eles nos auxiliam bastante e oferecem um suporte necessário que facilita no aprendizado”, destacou, a acadêmica do 5º semestre, Ana Cristina.
Sobre o curso
O prazer proporcionado pela comida é um dos fatores mais importantes da vida depois da alimentação de sobrevivência. A gastronomia nasceu desse prazer e constituiu-se como a arte de cozinhar e associar os alimentos para, deles, retirar o máximo benefício.
Ao final do curso o aluno se qualifica a manusear e preparar alimentos, fazer a gestão de pessoal e fornecimento e cuidar de segurança alimentar, processos industriais e legislação relacionada à indústria alimentícia.