Rio interrompe vacinação contra a Covid-19

Compartilhe

Por falta de doses da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, anunciou que a campanha voltará na próxima terça-feira (23), depois de receber do Governo Federal uma nova remessa de doses do imunizante.

Nesta quarta-feira (17) a campanha de vacinação contra a Covid-19 foi suspensa no Rio de Janeiro. A capital do estado teve que interromper o calendário de imunização por falta de doses da vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha será interrompida para quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina. Ou seja, o calendário para aplicação da segunda dose do imunizante segue em andamento.

O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, acredita que a campanha voltará na próxima terça-feira (23), depois que o município receber do Governo Federal uma nova remessa de doses do imunizante.

“O Rio foi a cidade que antecipou a vacinação. A gente já vacinou as pessoas com mais de 85 anos. Ontem a gente fez 84 e hoje estamos encerrando com o grupo de 83 anos. Infelizmente a gente tem que interromper essa semana e a previsão de novas doses é na semana que vem. Na semana do dia 23 a gente espera receber novas doses do Instituto Butantan para poder retomar a vacina”, explicou o secretário.

Na última segunda-feira (15), o prefeito Eduardo Paes já tinha anunciado a suspensão da vacinação. “Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper a nossa campanha. Hoje (segunda) vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã (terça) de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana”, afirmou Eduardo Paes por meio de uma postagem em suas redes sociais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content