Sobral vê crescer número de casos da covid-19
Estudo divulgado em julho de 2020 afirmava que um em cada quatro moradores de Sobral um foi infectado pelo cornovírus.
A cidade de Sobral, na região norte do Ceará, que já teve 26,4% da população infectada na primeira onda do novo coronavírus, apresentando, à época, a maior prevalência da doença em todo o Brasil, volta a se deparar com nova situação preocupante, uma vez que um novo aumento do número de casos confirmados de Covid-19 levou a saúde municipal a reabrir o hospital de campanha Dr. Alves, que já conta com 16 pacientes internados na ala clínica e 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação geral dos leitos é de 52% após 5 dias da reabertura da unidade, que conta com 35 leitos de Enfermaria e 15 de UTI.
O hospital foi reaberto na segunda-feira (15), devido ao crescimento de casos da doença em Sobral e diversos municípios da região. Para e ter ideia da gravidade, a taxa de ocupação somente nos leitos de UTI chegou a 66,7% na sexta-feira (19/02), contudo, no dia anterior havia sido registrada uma ocupação de 80% dos leito. Já no setor de enfermaria a pocupação chegou a 45,7%.
A secretária de saúde do município, Regina Carvalho, fez apelo para que a população se conscientize de que o melhor a ser fito nest momnto é evitar aglomeração e não descuidar da higiene, lavando ass mãos com água e sabão ou usando álcool em gel 70%.
Estudo divulgado em julho de 2020 afirmava que um em cada quatro moradores de Sobral um foi infectado pelo cornovírus.