Moradores do Boa Vista denunciam descaso do poder público
O acesso ao bairro fica difícil, principalmente quando chove e os moradores, à noite, por falta de iluminação pública, têm que enfrentar muita lama na escuridão para chegarem às suas residências.
Os moradores do bairro Boa Vista localizado por detrás dos conjuntos Jatobá I e II, no Sinhá Saboia, reclamam do abandono do local pelo Poder Público. A avenida São Jorge que dá acesso ao bairro está cheia de buracos, e quando chove a situação piora, já que uma das vias da rua fica intransitável obrigando os motoristas a trafegarem na contramão. A lama é somente um dos problemas que os moradores enfrentam para ter acesso às suas casas.
As redes sociais têm sido o lugar de desabafo dos moradores, que denunciam também a falta de iluminação pública, saneamento básico e segurança. Outro problema denunciado é o mato invadindo ruas e praças trazendo além de insetos, animais peçonhentos como cobras e escorpiões. Algumas ruas têm uma camada muito fina de asfalto que pelo tempo e espessura já está se desmanchando e abrindo buracos em toda sua extensão.
Francisco Gilson, atendente de farmácia, que mora no bairro há dois anos, disse que o acesso ao bairro é muito difícil, e nesse ano ficou pior. “A cada inverno que passa o asfalto, que na verdade é uma pequena camada de brita com óleo, vai se desmanchando e abrindo crateras grandes que enchem de água e, no dia que chove não dá para passar.
O Portal Paraíso entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para falar sobre a situação do bairro, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.