Sobral ganha primeira ponte estaiada do Ceará

Projeto da nova ponte estaiada nas margens do rio Acarau em Sobral (2021)
Compartilhe

A ponte sobre o rio Acaraú vai beneficiar a locomoção dos moradores dos bairros circunvizinhos e se transformará num verdadeiro cartão postal da cidade.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é essa-1-1024x682.jpg
Obra da ponte estaiada no rio Acaraú de Sobral

Sobral será a primeira cidade do estado do Ceará a receber uma ponte estaiada às margens do rio Acaraú. A obra (passarela) tem por objetivo diminuir a distância entre os dois locais bastante movimentado por trabalhadores, estudantes e visitantes que fazem atividades físicas no calçadão aproveitando a beleza natural.

Hoje a obra está com 10% concluído, avançando os serviços nesse momento dentro do rio com suas fundações da ponte. A ponte vai possuir aproximadamente 114 metros de extensão com exclusividade para pedestres e ciclistas. A obra teve início em setembro de 2020 e tem como responsável a Construtora Platô Ltda.


O prazo para execução e realização são de 360 dias , o investimento total é no valor de R$5.772,624,04( cinco milhões, setecentos e setenta e dois mil, seiscentos e vinte quatro reais e quatro centavos). O valor correspondente são ementas parlamentares do ex- senador Eunício Oliveira (MDB-CE), e do deputado federal Moses Rodrigues (MDB-CE).

Canoa como meio de transporte atualmente para travessia de um lado para o outro

A demanda é bastante antiga por parte dos moradores, em especial os do bairro Dom Expedito. Atualmente, para atravessar o rio Acaraú, a população mais vulnerável ou atravessa a pé, utilizando as outras duas pontes existentes no local, ou se transportam em canoas feitas de madeira.

De acordo com o deputado federal Moses Rodrigues, quando da liberação dos recursos de sua autoria, “essa obra será, sem dúvida, uma das mais marcantes da nossa querida e amada cidade de Sobral. Não se trata apenas de uma ponte, mas de um novo cartão-postal da cidade”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content