Policial Militar à paisana é morto em Sobral

Compartilhe

O PM, Weslen Batista Monção, 32, chegou a ser socorrido em estado grave à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Na noite desta quarta-feira (24) morreu o Policial Militar, Weslen Batista Monção, que foi atingido por criminosos com um tiro no rosto. Ele deu entrada às 13h na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e sofreu uma parada cardiorrespiratória às 19h36.

O acontecimento ocorreu no fim da manhã da quarta-feira na Rua Coronel Adeodato, no Centro de Sobral.  Segundo testemunhas que estavam no local o tiro perfurou o olho e atravessou a orelha da vítima, que foi socorrida em estado grave à Santa Casa de Misericórdia por composições do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

O PM, identificado com o Weslen Batista Monção, de 32 anos, chegou a ser sedado e entubado na unidade de saúde, de acordo com informações repassadas pelo pai da vítima, o radialista do Sistema de Comunicação Paraíso, Wellintom Soares. “Foi feita uma radiografia e o médico estava analisando se o caso é cirúrgico. Não vou negar que é muito grave o estado dele. O tiro penetrou na parte frontal e se instalou na parte traseira do cérebro”, relata.

Um suspeito de 24 anos, identificado como Antônio Valmir Marçal Nunes Filho, morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Sobral, no interior do estado. Ele era suspeito de envolvimento no caso de um policial lesionado com um disparo de arma de fogo após reagir a um assalto no município.

A dupla fugiu após a ação, mas foi localizada pela PMCE posteriormente, momento em que houve a troca de tiros. O suspeito que morreu no tiroteio com a PMCE já tinha passagens por furto, ameaça, injúria, e por crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com a PMCE.

Já o outro suspeito que trocou tiros com os agentes, identificado como Halysson Silva Sanches, de 25 anos, tem antecedentes por lesão corporal e injúria, foi ferido no rosto e socorrido para uma unidade hospitalar sob escolta policial.

A ação que lesionou o policial aconteceu na rua Barão do Rio Branco, próximo ao mercado central de Sobral. Após a troca de tiros, foram apreendidos com a dupla dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, uma motocicleta roubada e aparelhos celulares.

O caso foi levado à Delegacia Regional de Sobral, que ficou responsável pela investigação dos fatos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content