Artistas poderão se apresentar em supermercados e farmácias durante lockdown

Governador do Ceará Camilo Santana (PT)
Compartilhe

O principal foco é fazer algo pela categoria e minimizar os efeitos causados pela pandemia. A única exigência é fazer com que os protocolos da vigilância sanitária possam ser atendidos e que não gerem aglomerações.

O Governo do Estado do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou, na tarde desta quinta-feira (11), que músicos e humoristas poderão se apresentar em supermercados e farmácias, a partir da próxima segunda-feira, 14. As apresentações devem ser feitas por meio do sistema de som dos estabelecimentos e podem ser realizadas com até dois profissionais trabalhando simultaneamente. 

Artistas poderão se apresentar em supermercados e farmácias durante lockdown

Farmácias e supermercados são estabelecimentos considerados, portanto, essenciais e, por isso, estão funcionando em períodos de isolamento rígido. A iniciativa passa a valer após a publicação de sua regulamentação no Diário Oficial do Estado, previsto para próximo decreto estadual. 

Medidas de apoio ao setor de eventos foram sancionadas pelo governador Camilo Santana (PT) no último dia 24. Entre as decisões, ficou determinado um auxílio financeiro de R$ 1.000, dividido em duas parcelas de R$ 500, para dez mil trabalhadores do segmento. Até a manhã desta quarta-feira, mais de 22 mil profissionais haviam se inscrito para receber o auxílio financeiro e mais da metade não deve receber a ajuda.

Governador Camilo Santana decreta lockdown em todo o Ceará a partir de sábado

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content