Campeonato Cearense ficará paralisado, com o lockdown rígido no Estado
O lockdown em todo o Estado começa à meia noite de sábado e vai, inicialmente, até o dia 21 de março.
Como o governador Camilo Santana (PT) anunciou na noite desta quinta-feira (11) que o bloqueio será estendido a todo o estado do Ceará, o Campeonato Cearense de 2021 ficará paralisado. Porém, como já foi disputada na capital, as partidas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil ainda serão gratuitas.
Com isso, o estado ficará paralisado na segunda etapa, e apenas o primeiro turno será disputado. A informação não foi oficialmente comunicada à Federação Cearense de Futebol (FCF), que aguarda a edição do novo decreto, mas o Sports do PORTAL PARAÍSO apurou que por terem sido vetados em Fortaleza, jogos locais serão proibidos de fazê-lo em outras cidades no estado do Ceará.
Com início na quarta-feira, 10, a segunda fase do Campeonato Cearense precisou ter os quatro jogos iniciais realizados fora de Fortaleza. O artifício foi feito para driblar o decreto governamental, que proibia jogos do certame local na capital. O Ferroviário, por exemplo, teve de enfrentar o Ceará no campo do Centro de Treinamento do rival, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), apesar de ser o mandante da partida, e acabou vencendo o Vovô por 2 a 1.
Neste fim de semana não haveria rodada do Campeonato Cearense, em virtude dos confrontos de Ceará e Fortaleza pela Copa do Nordeste —, tampouco no meio da semana que vem, por causa dos jogos da Copa do Brasil.
Para o encerramento do Campeonato Cearense restam ainda seis rodadas da segunda fase, além das semifinais e final, em jogos únicos — portanto, 8 datas com, ao todo, 27 partidas.
Campeonato Ceareanse 2021
Segunda – fase: