Vazamento de esgoto causa transtornos a moradores
O problema, segundo moradores do Sinhá Saboia, existe desde quando o sistema de esgotamento foi implantado em 2009.
O sistema de esgotamento sanitário realizado pela Prefeitura de Sobral iniciado no ano de 2009 em vários bairros, em alguns pontos, tem gerado dor cabeça para a população. Um dos pontos mais críticos fica no grande Sinhá Saboia, no cruzamento das ruas Raimundo Rodrigues com a Presidente João Goulart.
Segundo os moradores o problema existe desde quando o sistema foi instalado. “Neste cruzamento há três vazamentos que nunca foram consertados, apesar das inúmeras reclamações feitas aos órgãos competentes e em rádios, jornais, redes sociais e blogs”, relata a moradora Fátima Oliveira, que tem uma venda de tapiocas na esquina do cruzamento.
“É um serviço mal feito e não é só eu que sofro são todos que moram aqui perto do vazamento. Toda semana o SAAE está aqui desentupindo, mas não adianta porque é o sistema de esgotamento que está errado. Veio uma firma tentar resolver e desistiu e agora veio outra e nada. Isso significa que estamos a mercê da carniça pelo resto da vida, porque há anos estamos convivendo com este problema”, acrescenta.
O Portal Paraíso entrou em contato com a assessoria do Serviço Autônoma de Água e Esgoto – SAAE, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.