Santa Casa de Sobral abre novos leitos de UTI e enfermaria para tratamento da Covid-19
Esse tipo de instalação hospitalar é importantíssimo para o tratamento de doenças muito graves, que colocam em risco a vida da pessoa. Na forma grave da doença causada pelo coronavírus, a Síndrome Respiratória Aguda Grave, elas são essenciais para os pacientes que precisam de respiradores.
Com o avanço da Covid-19 na Região Norte do estado do Ceará, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral abriu, nesta terça-feira (16/03), dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dezesseis de enfermaria para pacientes com Covid-19.
Para dar suporte aos serviços, a Instituição realizou processo seletivo simplificado, para contratação de 30 Técnicos de Enfermagem. A reorganização dos espaços físicos, mudanças nos fluxos de trabalho e montagem das equipes já estão sendo feitas, para que os leitos estejam disponíveis à regulação já nesta quarta-feira (17/03).
A Santa Casa atende uma população de aproximadamente 1,8 milhão de pessoas, oriundas de 55 municípios da Região Norte. Para o diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho, a abertura dos novos leitos reitera o compromisso que o hospital tem com a sociedade. “A nossa missão é salvar vidas. Com a abertura de novos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, vamos continuar prestando assistência digna, humanizada e de qualidade. Nossos profissionais estão capacitados e empenhados nesta luta”, destacou o diretor.
No domingo (14/03), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou a doação de oxigênio para unidades de saúde que estavam quase desabastecidas em municípios vizinhos. O Hospital possui um tanque de oxigênio TM 6000, com capacidade de armazenamento de 18 mil m³. O abastecimento do tanque é monitorado pelo setor de Gases Medicinais do Hospital, proporcionando uma maior segurança e autonomia no suprimento de oxigênio na unidade.
Informações da Assessoria de Imprensa da SCMS.