Curso de Engenharia Civil da FAL é autorizado com nota máxima pelo MEC
Com o resultado, a graduação se coloca como a mais bem avaliada, dentre instituições públicas e privadas, na região norte do estado do Ceará.
Por meio de suas redes sociais o chanceler do Centro Universitário Uninta, Oscar Rodrigues, anunciou mais uma grande conquista da Instituição de Ensino Superior (IES) e parabenizou aos colaboradores:
“O curso de Engenharia Civil, da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), foi avaliado com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado foi divulgado nesta terça-feira (23/3). Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista”, reportou-se o chanceler.
O rígido processo de avaliação consiste em examinar a instituição pela organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso, onde são considerados diversos critérios individuais para composição de nota.
Dentre os critérios avaliados estão as políticas institucionais de ensino, pesquisa e extensão, o número de docentes com dedicação integral, o convênio com unidades de estágios, a adequação das salas de aula, o acesso dos estudantes a laboratórios específicos e multidisciplinares, além de bibliotecas.
Na avaliação da diretora geral da FAL, Profa. Nayara Machado Melo Ponte, a conquista da nota 5 pelo MEC, é resultado do grande empenho e busca de excelência orientados pelo chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Júnior, além de um trabalho sistemático que tem sido desenvolvido para oferecer um ensino de qualidade e tornar a FAL uma das melhores instituições de ensino superior da região Norte do estado do Ceará. “O chanceler Oscar Rodrigues tem investido muito, de forma planejada, na capacitação de professores e dos nossos alunos, além da estrutura física. Foi graças a iniciativas como esta, que nossa cidade consolidou-se num polo regional de educação, e um novo curso de Engenharia Civil vem para agregar este desenvolvimento, lançando no mercado de trabalho mais profissionais da área com formação qualificada”, destacou.
Para o coordenador do curso de Engenharia Civil, Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda, “essa nota reflete o empenho de toda uma equipe envolvida plenamente no processo, liderada pelo chanceler Dr. Oscar Rodrigues, e, principalmente, a um colegiado dinâmico, multidisciplinar e competente, que contribuiu, brilhantemente, para uma avaliação de excelência”, ressaltou.