Estátua de Padre Cícero cai em Maracanaú nesta segunda (29)

Compartilhe

Por conta de rachaduras, a estrutura já havia sido interditada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Defesa civil vai elaborar laudo técnico sobre desabamento da estátua.

Uma estátua de Padre Cícero, localizada no bairro Jereissati II, em Maracanaú, desabou na manhã desta segunda-feira (29). A estrutura de 13 metros estava construída ao lado de outra estátua, que possui a mesma altura. Os destroços do monumento foram registrados por algumas pessoas que passaram pelo local durante esta manhã.

No ano passado, as duas estátuas haviam “ganhado” uma máscara. A ação teve como objetivo conscientizar as pessoas da importância do uso do equipamento durante a pandemia do coronavírus. As duas estátuas foram construídas em janeiro de 2010, e são obras do escultor Franciné Diniz. O projeto foi elaborado em 2009, pelo prefeito do município, Roberto Pessoa (PSDB).

Em nota, A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, informou “que ao tomar conhecimento sobre as avarias nas estátuas de Padre Cícero e Monsenhor de Sá Barreto solicitou a Defesa Civil do Município um laudo técnico sobre a condição estrutural das imagens”.

Segundo o comunicado, “a preocupação se dava pelo fato de outros monumentos, localizados no Estado, estarem apresentando problemas semelhantes”. A nota ainda informou que “o laudo, emitido pela Defesa Civil, recomendou a demolição das estátuas. A Prefeitura imediatamente isolou a área e iniciou o processo de contratação de empresa especializada para execução do serviço”.

A Seinfra, informou que não houve feridos ou danos a transeuntes. Equipes de limpeza estão no local realizando a retirada dos destroços.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content