Caixa Tem suspende atualização até maio, diz presidente do banco

Compartilhe

O procedimento tinha como objetivo garantir maior segurança de dados dos usuários e evitar fraudes.

A atualização cadastral do Caixa Tem, aplicativo utilizado para movimentar os recursos do auxílio emergencial, ficará suspensa até maio. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

De acordo com o banco, o procedimento tem como objetivo garantir maior segurança de dados dos usuários e evitar fraudes. O beneficiário que não fizer a atualização, no entanto, não será penalizado com a suspensão do auxílio, caso tenha direito.

Nas últimas semanas, a Caixa divulgou um calendário escalonado para atualização do Caixa Tem, de acordo com o mês de aniversário. A Dataprev (empresa de tecnologia da Previdência) informou ter processado mais de 40 milhões de cadastros para a liberação do primeiro lote de pagamentos.

O Ministério da Cidadania relembrou também que os pagamentos do auxílio emergencial de 2021 começarão no dia 6 de abril para o público inscrito em 2020 pelas plataformas digitais da Caixa e para os integrantes do Cadastro Único.

Trabalhadores informais que entraram no auxílio porque perderam renda devido à pandemia de Covid-19 começarão, portanto, a receber o benefício antes dos integrantes do Bolsa Família, que somente deverão ter a primeira parcela a partir de 16 de abril, conforme o calendário de pagamentos do programa.

O pagamento será realizado por meio do aplicativo Caixa Tem e, somente “algumas semanas” após o depósito poderá ser efetivamente sacado, segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Antes do saque, porém, os beneficiários poderão realizar pagamentos e compras com o aplicativo, exatamente como ocorreu em 2020.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content