Sobrinha consegue impedir corte de energia na casa do tio que está intubado
Após a circulação de vídeo nas redes sociais, a família recebeu ajuda e pagou a fatura vencida.
Na terça-feira (6), uma mulher conseguiu impedir que um funcionário da Enel Distribuição Ceará cortasse a energia da residência do seu tio, em Fortaleza. Segundo a microempresária, o homem está intubado com covid-19. Devido à internação, ele não conseguiu fazer os pagamentos da fatura referente ao mês de fevereiro e ficou inadimplente. Um vídeo mostrando o momento em que ela não permite o corte circula nas redes sociais.
De acordo com Érica Daniele, após a circulação das imagens, diversas pessoas entraram em contato com a família oferecendo ajuda, o que permitiu o pagamento da conta de energia e de água. Em nota, a Enel esclareceu que o pedido de corte foi emitido devido ao vencimento da fatura do cliente referente ao mês de fevereiro de 2021.
A companhia informou ainda que a cliente realizou o pagamento e o corte não foi realizado. A distribuidora informou também que o cliente em questão não está cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica. O tio da microempresária tem 56 anos e está intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), em Fortaleza. Ele possui obesidade e hipertensão.