Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos
Em nota, O palácio de Buckingham disse que Duque de Edimburgo faleceu durante a manhã no Castelo de Windsor. O palácio ainda não divulgou informações sobre o funeral do príncipe.
O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos nesta sexta-feira (9). A morte foi confirmada pelo Palácio de Buckingham.
“É com muito pesar que a Vossa Majestade, a rainha, anuncia a morte de seu querido marido, o príncipe Philip, duque de Edimburgo. Vossa Majestade morreu tranquilamente nesta manhã no Castelo de Windsor”,
diz a nota divulgada pelo Palácio, que ainda não divulgou informações sobre o funeral.
Durante o mês de fevereiro, ele foi internado em um hospital, após passar mal. Depois foi submetido a uma cirurgia e passou aproximadamente um mês recebendo cuidados médicos. Na época, foi cogitado que se tratava de Covid-19, o que foi descartado pelo Palácio de Buckingham.
Histórico:
O Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca é bisneto da rainha Victoria, assim como Elizabeth. Ele nasceu em uma mesa de cozinha em junho de 1921. Um ano depois, foi exilado com a família e passou a infância na Escócia, onde ingressou na Marinha britânica e atuou na Segunda Guerra Mundial.
A vida militar foi encerrada em 1952, quando Elizabeth subiu ao trono. “Estando casado com a rainha me parecia que deveria servi-la da melhor maneira possível”, disse à ITV.