Governo do Ceará anuncia retomada gradual das atividades não essenciais
A retomada gradual das atividades não essenciais no Ceará deve acontecer a partir do dia 12 de abril.
A decisão foi tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará em reunião no fim da tarde deste domingo (4), e anunciada pelo governador Camilo Santana, acompanhado pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. Assim, o decreto de Isolamento Social Rígido será renovado por mais uma semana para todo o Estado.
“ Por uma questão de princípio de precaução, pela orientação dos nossos profissionais do Comitê, dos nossos cientistas, nós estamos anunciando aqui hoje, eu e o Sarto, em nome do Comitê, que vamos iniciar a flexibilização, a abertura de forma planejada, gradual, das atividades não essenciais no Estado do Ceará a partir de 12 abril”
declarou o governador.
O chefe do Executivo Estadual afirmou que os critérios para retomada passam também pelo diálogo aberto com os setores da economia, com reuniões ao longo da semana que se inicia.
O governador também parabenizou os profissionais que estão atuando no enfrentamento à Covid-19. “Quero aproveitar para parabenizar todas as equipes em todos os municípios do estado do Ceará que têm feito a vacinação, não só os profissionais de saúde que têm estado na linha de frente no atendimento, no acolhimento ao enfrentamento à Covid, salvando vidas, mas também nesse trabalho que tem sido feito de vacinação da população. Se tivéssemos mais vacinas já teríamos superado essa pandemia. Eu sempre tenho dito que a única forma de superarmos essa pandemia é a vacinação”.
Ao fim da live, Camilo Santana reforçou a importância da colaboração de todos e desejou um ótimo domingo de Páscoa. “Essa união de todos para que a gente possa superar essa pandemia. Teremos mais vacinas esta semana, expectativa de receber novo lote. Portanto, vamos juntos vencer essa pandemia. E pedimos, mais uma vez, a compreensão de toda a população do estado do Ceará”, finalizou.
*Governo do Estado