AL/CE homenageia 42 alunos de Colégio Militar por resultados em olimpíada

Compartilhe
AL homenageia 42 alunos de Colégio Militar por resultados em olimpíada

Quarenta e dois estudantes do 1º Colégio da Polícia Militar (CPM) General Edgard Facó, que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foram homenageados, nesta quarta-feira (14/04), em solenidade virtual promovida pela Assembleia Legislativa, por meio do projeto Inesp Ciência do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).

O presidente da AL, deputado Evandro Leitão (PDT), ressaltou que o Ceará é referência em educação, com 82 escolas entre as 100 melhores escolas públicas do ensino básico no Brasil. “É de suma importância um evento como esse, de reconhecimento a essa instituição, pois é através do ensino e do conhecimento que nós iremos efetivamente transformar a vida das pessoas”, pontuou.

O diretor executivo do Inesp, João Milton Cunha, salientou que o 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó é reconhecido nacionalmente pelos grandes resultados em olimpíadas científicas. “Mais do que informar a respeito de conhecimentos técnicos, o colégio promove o compromisso com a autonomia dos discentes no desenvolvimento de conhecimentos multidisciplinares e habilidades especializadas, preparando-os para os desafios na vida pessoal, familiar, profissional, comunitária e societária”, acentuou.

Representando os 42 discentes homenageados, o estudante Paulo Vinícius Patrício Brasil comentou que o CPM proporciona vários meios para que ele e seus amigos possam atingir seus objetivos. “Contudo, isso só é possível com o empenho de todos: os colaboradores da escola e, em especial, os professores, que regem o ensino na hierarquia e na disciplina, atributos os quais já demonstraram ser eficazes no ensino público, pois facilitam a didática aplicada em sala de aula”, frisou.

João de Freitas Brasil Neto, pai de Paulo Vinícius, falou em nome dos familiares dos alunos homenageados e enfatizou que, por meio dos estudos, os estudantes podem realizar seus sonhos. “O conhecimento nunca foi tão acessível, e eles poderão alcançar qualquer objetivo profissional através dos estudos”, afirmou.

Segundo a comandante e diretora do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, tenente coronel Asmenha Torquato, a instituição vem prestando um serviço de educação com excelência há duas décadas. “Sabemos que esse resultado é fruto da parceria existente entre escola, pais e alunos, motivo pelo qual queremos enaltecer a participação de nossos professores que, incansavelmente, colaboram no mister do ensinar, bem como a família que, diuturnamente, oferece o apoio necessário”, destacou.

O coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Estado do Ceará, tenente coronel Ricardo de Almeida Porto, agradeceu o apoio da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e reconheceu a importância dos professores nesses resultados. “Eles são aliados na nossa intenção de fazer com que nosso colégio se sobressaia de forma brilhante no contexto tanto municipal, quanto estadual e nacional”, reiterou.

*Al/CE

Para o comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Francisco Márcio de Oliveira, a realização de uma solenidade para homenagear os alunos, além de reconhecer os resultados obtidos, também valoriza o colégio. “Isso é reflexo do trabalho dos professores, oficiais, praças e, principalmente, dos alunos, que vêm se dedicando ao máximo para engrandecer o nome do nosso colégio”, indicou.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content