Morre o sambista sobralense Gregório do Samba

Compartilhe

Morreu, na noite desta quarta-feira, 5, o compositor, puxador de samba e também carnavalesco, Gregório do Samba, um dos mais extraordinários poetas da história dos carnavais sobralenses, e que também ganhava a vida levando a alegria da musicalidade através de rodas de samba e pagodes na região.

Gregório foi compositor e puxador de sambas enredos de várias escolas de Sobral. Tinha incontáveis títulos pela autoria e interpretação de seus enredos musicais. Ele era inigualável quando estava nos carros de som puxando escolas e envolvendo as comunidades na Passarela Marinho Pereira, que por muito tempo localizou-se na Praça do Teatro São João.

Foi um dos mais influentes contributos da cultura da cidade. Segundo a família do artista, ele foi submeter-se a uma cirurgia, mas infelizmente teve complicações,e enfartou.

A morte de Gregório do Samba deixa as comunidades carnavalesca e pagodeira desprovida de um dos seus mais criativos e inteligentes articuladores. O Carnaval de Sobral, muito embora paralisado por causa da Covid-19, quando de seu retorno, certamente, terá que acertar o passo em uma nova realidade sem o compositor, que agora leva sua essência espiritual para as hostes celestiais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content