Moradores da localidade Fazenda Canudos reclamam de água salobra fornecida pelo SAAE

Compartilhe

Segundo os moradores a água não serve para beber, cozinhar e banhar, por causa do sal e têm que além de pagar a conta d´água ainda têm que comprar para o consumo .

Os moradores da Fazenda Canudos localizada às margens da BR 222, saída de Sobral para Forquilha, com aproximadamente 40 famílias, cerca de 240 pessoas, reclamam da qualidade da água fornecida pelo SAAE. Segundo os moradores até antes do período eleitoral a localidade era abastecida por carros pipas com água potável, mas quando terminou a campanha o fornecimento passou a ser através de um poço profundo com água salobra ruim até para higiene pessoal.

Para os moradores que têm cisterna em casa, que armazenam água da chuva, evita usar o fornecimento do SAAE, mas para outros quem não têm, estão comprando água para o consumo. Maria Katiane Sousa disse para o Portal Paraíso que a água não serve nem para banhar. “A gente paga água como se fosse tratada pelo SAAE. Aqui tem uma caixa d´água grande com o nome do SAAE, mas só que já está com quase cinco meses que pagamos água de poço profundo. A gente usa água salgada do preço que era a água anterior que dava para a gente consumir. Estamos comprando água mineral para beber e cozinhar porque temos crianças”.

Os moradores mostraram para a reportagem do Sistema Paraíso uma caixa d´água com as paredes brancas de acúmulo de sal. A Fazenda Canudos não tem ainda sistema de esgotamento sanitário e todas as casas usam fossas.

O líder comunitário da localidade, José Mauro Santos, disse que junto com os moradores tem se esforçado para resolver o problema, mas não tem tido sucesso. “Fui no SAAE e procurei até o vereador mais votado na comunidade, que ajudei a elegê-lo, mas depois das eleições não atende telefone e nem me recebe para conversarmos”.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content