Empresário sobralense morre em Fortaleza vítima do incêndio
Segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral, Pedro Aurélio Mendes Carneiro filho, tentou conter as chamas e teve queimaduras por todo corpo e foi encaminhado para o Hospital da Unimed de Sobral e depois transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza.
O sobralense Pedro Aurélio Mendes Carneiro Filho, 66, morreu neste domingo (9), às 9h, em Fortaleza vítima do incêndio ocorrido nesta sexta-feira (7) em sua residência na rua Oriano Mendes, centro de Sobral por volta das 19h. Segundo o Corpo de Bombeiros de Sobral, Pedro Aurélio, proprietário da casa, esposo da dentista Mércia Maria Mendes Barreto, tentou conter as chamas e teve queimaduras por todo o corpo.
O incêndio começou no quarto do pavimento superior onde se encontrava a vítima. A guarnição de combate a incêndios da 1ª Cia do 3º BPM/Sobral chegou ao local quando Pedro Aurélio estava sendo conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, para o Hospital da Unimed de Sobral e, ainda, na mesma noite foi conduzido para Instituto Dr. José Frota em Fortaleza (IJF).
Segundo o Corpo de Bombeiros o incêndio começou no quarto no colchão da cama e atingiu três compartimentos da casa; quarto, sala de estar e varanda que teve o teto destruído pelas chamas. O animal de estimação da família, um cão, foi resgatado pela guarnição. O moradores da residência atingida pelo incêndio foram orientados a deixar o local isolado e procurar a Defesa Civil Municipal para realizar uma avaliação estrutural e elétrica, antes de retornar à residência.
O corpo de Pedro Aurélio foi velado com a presença de parentes e amigos, ainda na noite deste domingo (9), por volta das 23h, na Igreja São Francisco onde recebeu a bênção e depois sepultado no cemitério São José, centro de Sobral.