Santa Casa de Sobral recebe doação de ‘kits-intubação’ vindos da China

Compartilhe

Kit é essencial para uso durante e após o procedimento de intubação dos pacientes mais graves.

Para ajudar no tratamento de pacientes acometidos com Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu uma doação de medicamentos utilizados no kit de intubação vindos da China. A iniciativa partiu de um grupo de empresas nacionais, que direcionou os medicamentos ao Ministério da Saúde, e este repassa para as Secretarias de Saúde Estaduais.

“Os Kits são compostos de sedativos, neurobloqueadores musculares e analgésicos opioides – insumos básicos para realizar a intubação, e farão a diferença no tratamento de pacientes com Covid-19 que chegam à nossa instituição”, explica o farmacêutico coordenador do Serviço de Farmácia da Santa Casa, Fábio Frota.

O “kit intubação” é basicamente composto por três classes de medicamentos: os analgésicos, os hipnóticos e os bloqueadores neuromusculares. Embora o número de medicamentos que o compõe seja variável – a depender do quadro clínico de cada paciente -, o mesmo tem como premissa básica a existência de medicamentos das três classes acima mencionadas, que devem ser administrados conjuntamente.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content