Covid-19: Reriutaba e Varjota adotam medidas de isolamento mais rígidas após aumento de casos

Igreja Matriz de Varjota - CE
Compartilhe

Academias e igrejas também terão o horário e capacidade de ocupação dos locais reduzidos.

Em toda a região de saúde de Sobral há 209 leitos de UTI para adultos com Covid-19, e, destes, 202 estão ocupados. É o equivalente, portanto, a 96,6% de ocupação nessas vagas. A região conta, ainda, com 56 pessoas na fila de espera por leitos de unidades de terapia intensiva. Com isso as prefeituras de Varjota e Reriutaba adotaram medidas de isolamento mais rígidas após o crescente número de casos da covid-19, confira:

Igreja Matriz de Reriutaba no Ceará

Em Reriutaba-CE 

A prefeitura do município de Reriutaba decretou, a partir de 29 de maio até 12 de junho, medidas de isolamento social mais rígidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade. Restrição no horário de funcionamento do comércio, restaurantes, bancos e proibição dos espaços públicos e feiras estão entre as medidas adotadas no novo decreto municipal, publicado na última quinta-feira, 27.

O prefeito do município, Pedro Humberto Coelho (PSB-CE) comentou as novas medidas nas redes sociais: “São medidas que não são da nossa vontade, mas que são necessárias para combater a proliferação da pandemia”.

O documento limita o horário de funcionamento das atividades econômicas, como comércio, salões de beleza, barbearias, padarias, lanchonetes e restaurantes, com proibição da venda de bebidas alcoólicas. Além disso, o decreto proíbe a abertura de bares, autorizando apenas a função de delivery.

A prefeitura orienta que os templos religiosos realizem os atos de forma virtual. Também estão suspensas festas ou eventos de qualquer natureza que promovam aglomerações de pessoas, tanto em ambientes fechados ou abertos.

Varjota-CE

Em Varjota-CE

Desde o dia 29 de maio, o município de Varjota vem adotando medidas mais restritivas para conter a disseminação da Covid-19. Além de manter as normas estabelecidas pelo Governo do Estado no decreto publicado no dia 15 de maio, por meio do qual a flexibilização avançou nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral, a prefeitura de Varjota adotou algumas medidas mais restritivas.

O novo Decreto limita o horário de funcionamento de atividades econômicas nos dias de segunda a sábado, suspende atividades presenciais aos domingos e reforça a fiscalização de possíveis descumprimentos. Também estão suspensas as aulas presenciais em estabelecimentos de ensino públicos e privados e seguem proibidos quaisquer tipos de festas ou eventos comemorativos.

O decreto pontua ainda que a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento da cidade está proibida durante todo o período, inclusive por serviço de entrega. Da mesma forma, também não se pode consumir bebida alcoólica em espaços públicos, como praças, quadras etc.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content