Bolsonaro apresenta live para provar fraude em eleições nesta quinta (29)
Os jornalistas não poderão fazer perguntas ao presidente que, há mais de um ano, promete apresentar provas de “fraude eleitoral”.
Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou os veículos de imprensa para acompanhar, nesta quinta-feira (29), uma transmissão ao vivo na qual ele diz que apresentará provas sobre supostas fraudes nas eleições presidenciais, em 2014 e 2018.
“Amanhã (hoje), às 19 horas, nós vamos convidar toda a imprensa, vai ser transmitido também pelas nossas mídias sociais, nós mostrando as inconsistências das eleições de 2014 e 2018. E tem uma que vai ser uma bomba, não tem como você acreditar que as eleições são limpas no Brasil. Não são limpas”, declarou na última quarta-feira, 28, a apoiadores.
De acordo com o Planalto, cerca de 25 jornalistas poderão acompanhar a transmissão, às 19 horas, na biblioteca do Palácio do Alvorada. Entretanto, as perguntas não serão permitidas, ou seja, Bolsonaro não poderá ser questionado pelos jornalistas.
Há mais de um ano, o gestor promete apresentar provas de “fraude eleitoral”, mas sequer mostrou indícios nesse período. Bolsonaro alega também que a eleição da qual saiu vencedor foi fraudada e que ganhou no primeiro turno daquele ano (2018).