Capacidade máxima de alunos em salas de aula aumenta de 50 para 70%

Compartilhe

A medida no Novo Decreto foi editada e publicada na sexta-feira (4/9) pelo governo do Estado obedecendo as medidas dispostas de combate à Covid-19.

O novo Decreto de medidas preventivas contra a Covid-19, editado e publicado pelo governo do Estado do Ceará, no sábado (4/9), mantém o isolamento social e amplia de 50 para 70% a capacidade máxima de alunos em sala de aula em todos os níveis de ensino. As atividades continuam presenciais de forma hibrida e facultativa a serem decididas por pais e responsáveis.

O ensino presencial terá retorno gradual por etapas começando pelas séries finais do ensino infantil. Os estabelecimentos educacionais devem seguir as medidas de prevenção em salas de aula como abrir janelas e portas por 10 minutos antes de iniciar as aulas. Os bebedouros devem ser usados apenas para encher garrafas e copos pessoais

As atividades presenciais do ensino público municipal em Sobral voltaram na quarta-feira (1/9) depois de 533 dias de forma remota, desde 16 de março de 2020. As escolas públicas de Fortaleza abrirão de forma presencial na quarta-feira (8/9) depois do feriado de 7 de Setembro, obedecendo as medidas dispostas no Decreto.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content