Enel, Decon e Arce não comparecem à Audiência Pública da Câmara de Sobral

Compartilhe

A Enel não informou o motivo do não comparecimento à Audiência Pública na Câmara Municipal de Sobral, para esclarecer problemas relacionados aos serviços prestados pela companhia.

A Ente Nazionale per l’energia Elétrica – Enel, não compareceu à Audiência Pública marcada para esta terça-feira (14/9), solicitada pelo vereador Tiago Ramos Vieira (MDB), através do Requerimento de número 129/2021, do dia 17/8, para discutir problemas relacionados aos serviços prestados e o atendimento ao consumidor pela companhia.

Além da Enel foram convidados para a audiência o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Decon e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – ARCE que também não compareceram. A ARCE comunicou que se manifestaria de forma remota, proposta negada pelo presidente da Casa, vereador Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão – PDT). A Enel e o Decon não enviaram comunicado informando o motivo de não terem comparecido à audiência.

O presidente da Câmara, vereador Paulão disse na sessão da Câmara que durante seus 25 anos como parlamentar nunca viu isso acontecer em Sobral. “Desrespeito ao Parlamento e ao povo de Sobral. A Câmara não vai ficar calada, vamos tomar todas as providências necessárias”.

O Vereador Tiago Ramos, na Tribuna da Câmara, lembrou quando aconteceu a última Audiência Pública com a Enel, dia 18 de fevereiro de 2020 às 18h30, provocada por outro requerimento do edil e assinado por todos os outros vereadores da Casa, quando a Enel prometeu aumentar o quadro de funcionários e melhorar as instalações para atender ao consumidor.

O edil autor do Requerimento falou para o Sistema de Comunicação Paraíso e lamentou o não comparecimento dos dirigentes da companhia. “Entendemos que a Enel não tem muito o que dizer para o povo de Sobral sobre o assalto que vem fazendo através da conta de luz, o péssimo atendimento em seu escritório e o número de funcionários reduzido. Tiveram aqui no ano passado e há mais de um ano e meio não cumpriram o que prometeram na última audiência em que foram convocados”, disse Tiago Ramos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content