Morador de rua morre após ser atendido em posto de saúde do centro de Sobral

Compartilhe

Segundo a família, o médico que atendeu Francisco José apenas receitou remédios e o liberou.

Um homem de 54 anos, de nome Francisco José Sousa Nascimento, que vivia em situação de rua, e que era portador de hanseníase, depois de se sentir mal procurou o Centro de Referência em Infectologia de Sobral – CRIS, na Rua Antônio Mendes Carneiro, no centro de Sobral. Francisco José chegou no CRIS por volta das 8h da manhã, segundo informou o enfermeiro da unidade, Pedro Arthur.

O enfermeiro disse para o Portal Paraíso que o paciente sofria de tipo grave de hanseníase, e que era acompanhado pelo CSF do bairro Pedrinhas, mas havia abandonado o tratamento. Francisco José trabalhava como flanelinha com sua irmã no centro de Sobral e era assistido pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop).

Segundo a família, o paciente procurou atendimento médico no CRIS, onde foi receitado e liberado, contudo, ao sair da unidade passou a vomitar sangue e, cerca de 800 metros caiu numa calçada e morreu. A irmã de Francisco José disse que procurou o posto onde ele tinha sido atendido, mas disseram que não tinha mais o que fazer. Policiais militares que faziam ronda no local prestaram atendimento à família e ficaram no local até o corpo ser retirado pela funerária, depois das 16h.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content