Enel procura Câmara Municipal de Sobral para remarcar Audiência Pública

Compartilhe

A Enel – que não tinha justificado a ausência na Audiência Pública, que havia sido marcada para o dia (14/9), solicitada pelo vereador Tiago Ramos – resolveu ir à Câmara Municipal para remarcar nova data.

A Ente Nazionale per l’energia Elétrica – Enel, depois de não comparecer à Audiência Pública anteriormente marcada para o dia 14/9, procurou o presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereador Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão – PDT), para uma reunião com representantes da empresa, tendo em vista remarcar outra data. Segundo o presidente, Paulão, a Enel pediu desculpas aos vereadores e ao povo sobralense e se colocou à disposição da Casa para uma nova Audiência Pública.

A proposta da nova data será decidida com a mesa diretora. O presidente da Câmara, disse que a Enel é a única que presta o serviço de distribuição de energia no Estado. “Você não tem o direito de procurar uma outra empresa e ela faz do consumidor o quer; corta luz na sexta-feira e não religa, tem um escritório muito pequeno para atender mais de 220 mil pessoas em Sobral, geralmente envia papéis em duplicidade, enfim, presta um serviço muito ruim e não temos a quem apelar” reclama o presidente.

Na reunião, segundo informou a assessoria da Câmara, o presidente solicitou aos representantes da empresa que providenciassem imediatamente um novo escritório que atendesse a demanda. A Câmara enviará um ofício ao diretor geral da Enel solicitando um espaço mais amplo para atender a população.

A Audiência Pública foi solicitada pelo vereador Tiago Ramos Vieira (MDB), através do Requerimento de número 129/2021, do dia 17/8, para discutir problemas relacionados aos serviços prestados e o atendimento ao consumidor pela companhia, mas a Enel, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – Decon e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – ARCE, não compareceram.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content